Israel bombardeia posição do Hamas em Gaza em resposta a disparo de foguete

  • Por EFE
  • 09/11/2015 08h38
EFE/EPA/ABIR SULTAN Soldados israleneses arremessam bombas de efeito moral em palestinos na cidade de Husan neste domingo (08)

Aviões da Força Aérea israelense bombardearam na madrugada desta segunda-feira (09) uma posição vinculada ao grupo islamita Hamas na Faixa de Gaza, sem deixar feridos, em resposta ao disparo na véspera de um foguete contra o sul de Israel.

Os aparelhos de guerra sobrevoaram o território palestino e posteriormente lançaram pelo menos dois mísseis contra uma base de treinamento pertencente a milicianos do Hamas, informaram fontes de segurança e de saúde na faixa.

O Exército israelense afirmou em comunicado que o lançamento foi uma resposta ao ataque na noite do domingo de um foguete contra o Conselho Regional de Shaar Haneguev, no sul do país, que caiu em uma região aberta, sem consequências.

“Em resposta ao ataque, um avião da Força Aérea israelense atacou uma posição do Hamas no sul da Faixa de Gaza”, informou uma nota militar israelense, que avalio em 19 os foguetes disparados a partir deste território contra Israel desde o começo do ano.

Nenhuma organização e facção armada palestina assumiu a autoria do disparo do foguete de ontem. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.