Já viu o Mini Cooper de quatro portas? Confira as imagens

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2014 15h32
Divulgação Carro ficou maior para acomodar as pernas dos passageiros

A BMW apresentou uma variante de quatro portas do Mini Cooper. Inédita do mercado, essa versão tem como objetivo transformar o modelo em algo que venda bem e dê lucro à marca alemã.

Lançado quatro meses após o lançamento global da terceira geração do modelo, a novidade conta com duas portas extras para passageiros (que são menores que as portas frontais e é maior que o modelo convencional, que tem 3,82 metros de comprimento (o quatro-portas possui 3,98 m). No Mini Cooper S, a distância fica ainda maior e chega aos 4 metros. O espaço entre-eixos também subiu de 2,49 m para 2,56 m.

A motorização não muda: 1.5 três-cilindros a gasolina de 138 cavalos para o Cooper e 2.0 quatro-cilindros a gasolina de 194 cv para o Cooper S. Ambos terão turbo, injeção direta de combustível e controle variável de válvulas em todo o ciclo. O câmbio pode ser manual ou automático, de seis marchas.

Um pacote tecnológico também foi incluído: agora, o modelo possui itens de conforto (head-up display, painel central com LED e tela de até oito polegadas, conexão com internet) e segurança (seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, controles eletrônicos de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial) e uma nova suspensão, com três ajustes diferentes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.