Japão enviará ao Nepal ajuda de emergência no valor de US$ 210 mil

  • Por Agencia EFE
  • 27/04/2015 02h33

Tóquio, 27 abr (EFE).- Japão enviará ajuda de emergência no valor de cerca de US$ 210 mil ao Nepal para contribuir para superar os estragos causados pelo terremoto do sábado, informou o Ministério das Relações Exteriores.

Nas provisões, que serão enviadas através da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), estão tendas de campanha e cobertores.

Esta iniciativa se soma ao envio por parte do governo de Tóquio de uma equipe de 70 especialistas de resposta a catástrofes ao país do Himalaia que partiu do Japão no domingo.

É habitual que o Japão, um país com um enorme experiência em enfrentar catástrofes naturais, ofereça ajuda e assistência a outros países afetados por este tipo de desastres.

Entre os mortos no terremoto se inclui um japonês que faleceu em consequência de uma deslizamento que arrasou o acampamento base de montanhistas e guias aos pés do Everest, confirmou o governo do Japão.

Entre os feridos está também a japonesa Tomoko Obata, uma mulher de 50 anos residente na cidade de Sapporo (norte do Japão). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.