Japonês bate recorde dos 100 metros correndo em “quatro pernas”

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2014 09h19

Tóquio, 14 nov (EFE).- Um japonês de 18 anos bateu o recorde Guinness de velocidade nos 100 metros rasos correndo em “quatro pernas”, completando o percurso em 15s86, informou nesta sexta-feira o jornal “Asahi”.

Katsumi Tamakoshi, um estudante de ensino médio de Nagoia (centro do Japão), bateu o recorde no Estádio Olímpico Komazawa de Tóquio nesta quinta-feira durante o aniversário da celebração do dia dos Guinness World Records.

Tamakoshi soube da corrida dos 100 metros de quatro através da televisão, e começou a praticar seriamente há um ano e meio, segundo revelou o jornal.

O jovem declarou que foi difícil encontrar parques onde não circulasse muita gente, para que não o considerassem um sujeito suspeito ao vê-lo praticar esta especialidade.

Tamakoshi superou o recorde que pertencia a seu compatriota Kenichi Ito, que havia percorrido 100 metros em 16s87 segundos em 2013.

Em outro evento organizado no dia dos Guinness World Records, um grupo de mais de 750 estudantes da cidade de Ibaraki (centro) estabeleceram um novo recorde, o maior número de aviões de papel feitos em cinco minutos, 4.880.

Estes novos recordes coincidiram, além disso, com o 60º aniversário dos Guinness World Records, que os jornalistas esportivos Norris e Ross McWhirter começaram a registrar em 1954 sob pedido de Hugh Beaver, o então presidente da cervejaria Guinness.

O primeiro livro Guinness dos recordes foi editado em 1955, e desde então vendeu mais de 132 milhões de cópias em mais de 100 países. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.