Jihadistas do EI morrem em tentativa de ataque a povoado alauita na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 24/06/2015 14h04

Beirute, 24 jun (EFE).- Pelo menos 19 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram nesta quarta-feira durante um ataque lançado contra um povoado de maioria mulçumano alauita, ramo ao qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad, no centro do país.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que os jihadistas atacaram a cidade de Jubb al-Jarrah, no nordeste da província de Homs.

Eles enfrentaram os soldados do governo sírio e milícias pró-regime em combates que se prolongaram até o dia de hoje.

Além dos mortos nas fileiras do EI, três combatentes leais ao governo sírio e seis civis morreram, entre eles uma criança, segundo a ONG.

A agência de notícias oficial síria “Sana” informou que o exército e grupos de defesa popular, milícias civis pró-governo, repeliram um ataque do EI contra as aldeias de Jubb al-Jarrah, Maksar al Hosan e Tulul al Hawa, a cerca de 60 quilômetros de Homs, capital homônima da província.

Um grande número de jihadistas foi abatido e os sobreviveram fugiram em direção ao deserto, indicou a “Sana”.

As Forças Armadas recuperaram hoje o controle de áreas ao redor do campo de petróleo de Al Jazl, na mesma província, que estava dominado pelo EI.

Nos últimos dois meses, os extremistas avançaram pelo leste de Homs, onde tomaram várias cidades, entre elas a monumental Palmira, e jazidas de petróleo e gás.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.