Juiz determina fiança de US$ 2 milhões para autor de tiroteio no Arizona

  • Por Agencia EFE
  • 19/03/2015 21h32

Tucson (EUA.), 19 mar (EFE).- O homem que matou uma pessoa e deixou outras cinco feridas em uma série de ataques com arma de fogo em diferentes pontos da cidade de Mesa, no Arizona, teve fiança fixada em US$ 2 milhões nesta quinta-feira.

Ryan Elliott Giroux, de 41 anos, que enfrenta 35 acusações, entre elas tentativa de homicídio, homicídio, sequestro e roubo à mão armada, compareceu hoje a um tribunal do Arizona, após ter sido preso ontem pelas autoridades locais.

De acordo com relatórios da promotoria, Giroux foi o protagonista de uma busca através de Mesa que mobilizou por horas as forças do departamento policial da cidade.

Os incidentes começaram na manhã de ontem, quando foram reportados disparos no motel Tri-City Inn, situado na rua principal de Mesa, onde um homem morreu e duas mulheres ficaram feridas.

O acusado se dirigiu a um restaurante próximo e feriu um estudante, que resistiu quando o criminoso tentou roubar seu carro. Depois se dirigiu até uma área de apartamentos na comunidade de Logmore, onde disparou contra outras duas pessoas.

Após uma longa perseguição, as autoridades encontraram Giroux dentro de um apartamento vazio. Ele ainda resistiu à prisão, obrigando os agentes a utilizarem armas não letais para contê-lo.

Giroux já tinha sido condenado por diferentes crimes no Arizona pelos quais passou um total de 16 anos em prisão. Ele também tinha sido detido na Califórnia e no estado de Washington. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.