Juiz intima ex-presidente da Petrobras a depor no processo da Lava Jato

  • Por Agência Brasil
  • 19/02/2015 21h53
SP - PETROBRAS/GASODUTO - ECONOMIA - O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, fala aos jornalistas após encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital, nesta quarta-feira (06). Gabrielli afirmou que o gasoduto Caraguatatuba- Taubaté deverá entrar em operação até o final deste mês. 06/04/2011 - Foto: MONICA ALVES/AE/AE MONICA ALVES/AE/AE José Sérgio Gabrielli

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, intimou hoje (19) o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli a depor. Gabrielli prestará depoimento à Justiça Federal na condição de testemunha de defesa em 25 de março, mas não precisará ir a Curitiba porque poderá falar por meio de videoconferência.
 
O ex-presidente da estatal foi arrolado como testemunha de defesa por dois réus da Operação Lava Jato: o ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. O despacho de Sérgio Moro não explica as razões por que os acusados pediram o depoimento de Gabrielli.
 
Cerveró e Baiano respondem por lavagem de dinheiro e corrupção contra o sistema financeiro. Segundo a denúncia do Ministério Público, eles são acusados de ter recebido propinas entre 2006 e 2012. Em um dos casos, na contratação de navios-sonda pela Petrobras para a perfuração em águas profundas na costa da África e do México, os dois teriam recebido US$ 40 milhões em propina em 2006 e 2007.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.