Justiça do Rio determina transferência de tio do traficante resgatado de hospital

  • Por Estadão Conteúdo
  • 20/06/2016 14h33
  • BlueSky
RJ - RESGATE TRAFICANTE/HOSPITAL SOUZA AGUIAR - GERAL - Cerca de 15 bandidos invadiram o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, RJ, para resgatar Nicolas Labre Pereira de Jesus, o "Fat Family", que estava internado. O grupo arremessou granadas em direção aos policiais e trocou tiros com a equipe. Ronaldo Luiz Marriel de Souza, filho de um oficial da Marinha, estava no hospital para receber atendimento, foi baleado e morreu. 19/06/2016 - Foto: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO JOSE LUCENA/ESTADÃO CONTEÚDO Policiais em frente ao Hospital Souza Aguiar após Nicolas Labre Pereira de Jesus

A Justiça do Rio determinou, na manhã desta segunda-feira (20), que o traficante Edson Pereira Firmino de Jesus, o Zaca, tio do também traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, seja transferido do Instituto Penal Vicente Piragibe para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I), em caráter de urgência.

A Justiça tomou esta decisão depois do vazamento de um áudio em que criminosos comemoram o resgate de Fat Family, na madrugada deste domingo, 19, no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense.

A gravação teria sido enviada por traficantes a Zaca. A decisão foi do juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Eduardo Oberg. O magistrado também determinou que a Delegacia de Homicídios abra inquérito para apurar a conduta de Zaca e de outros detentos.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.