Kerry deixará hospital e vai se recuperar em casa de fratura do fêmur

  • Por Reuters
  • 12/06/2015 17h00
Foto de divulgação do secretário de Estado dos EUA, John Kerry, em hospital de Boston. 09/06/2015 REUTERS/Departamento de Estado/Divulgação via Reuters Reuters Foto de divulgação do secretário de Estado dos EUA

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, vai deixar nesta sexta-feira o hospital onde foi tratado após quebrar o fêmur em um acidente enquanto pedalava na França e voltará para casa em Boston, informou o Departamento de Estado.

O principal representante diplomático dos EUA planeja fazer uma breve declaração e responder a algumas perguntas quando deixar o Hospital Geral de Massachusetts, onde recebeu tratamento, mais tarde nesta sexta.

Kerry, de 71 anos, fraturou o fêmur direito no dia 31 de maio, quando percorria um trecho da rota da Volta da França na região da Alta Saboia, despertando dúvidas sobre o quão envolvido está nas conversas sobre o programa nuclear do Irã antes da chegada do prazo de 30 de junho autoimposto pelas potências envolvidas.

Ele foi levado para os EUA em um avião militar de transporte e passou por uma cirurgia bem-sucedida em 2 de junho para consertar a fratura. Na ocasião, seu cirurgião disse não acreditar que sua recuperação interferisse com suas tarefas oficiais.

O Departamento de Estado não informou exatamente onde Kerry fará seu comunicado após deixar o hospital. Kerry não retornou a Washington desde o acidente, e autoridades dos EUA não quiseram dizer quando ele o fará.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.