Lançamentos de imóveis de um dormitório crescem em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2014 07h59
  • BlueSky

O centro de São Paulo tem “boom” de lançamentos de imóveis de um dormitório, mas os preços altos excluem famílias de baixa renda. Os interessados encontram apartamentos que variam de 18 a 40 metros quadrados em valores que podem superar R$ 350 mil.

A procura é grande por parte de profissionais que querem escapar do trânsito do dia-a-dia e morar perto do trabalho com fácil acesso ao metrô. O ex-presidente do Secovi, João Crestana, disse a Thiago Uberreich que imóveis de um dormitório no centro também têm como público-alvo os casais jovens.

*Ouça os detalhes no áudio

De acordo com o Secovi, o número de lançamentos de apartamentos de um dormitório triplicou na capital em 2013. O diretor da faculdade de arquitetura e urbanismo do Mackenzie, Valter Caldana Júnior, considerou o processo importante para o centro.

O professor Valter Caldana Júnior acredita, no entanto, que futuramente os preços dos imóveis no centro podem ser adaptados para a baixa renda. Ele lembrou que em cidades – como Paris, Nova Iorque, Londres e Tóquio – são comuns apartamentos de metragem limitada.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.