Levy debate a política econômica do país com 16 economistas

  • Por Agência Brasil
  • 25/06/2015 14h01
BRASILIA, DF - 05.01.2015: ECONOMIA-GOVERNO - Cerimônia de transmissão de cargo do Ministério da Fazenda. O novo ministro Joaquim Levy assume no lugar de Guido Mantega, que está viajando e não participou da cerimônia, sendo representado pelo secretário executivo e ministro interino Paulo Caffarelli, no auditório da sede do Banco Central, nesta segunda-feira. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Joaquim Levy assume Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participou nesta quinta-feira (25) de reunião, iniciada às 11h, na sede do Ministério da Fazenda, com 16 economistas do mercado financeiro e de confederações de empresários.

Ao sair da reunião, o ministro Levy disse que o encontro foi positivo. “Ouvi coisas superbacanas. Discutimos questões estruturais e da agenda [de desenvolvimento econômico do país]”.

Levy disse que a situação fiscal do país foi um dos temas debatidos na reunião. “[Discutimos] a importância de evitar riscos de maior gasto [do governo] porque isso afeta a confiança do investidor. Segundo ele, os participantes da reunião alertaram “que essa questão do gasto público e de novas despesas obrigatórias talvez hoje um dos maiores inibidores de confiança no Brasil”.

Também participaram do encontro o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Santili Barbosa, e o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Afonso Arino de Mello Franco Neto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.