Linhas da EMTU operam normalmente em SP; transporte segue normal em Porto Alegre

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/03/2017 10h41
SP - PARALISAÇÃO METROVIÁRIOS - GERAL - Trens do Metrô parados na estação Jabaquara, Linha 1-Azul, em São Paulo (SP), na manhã desta quarta-feira (15), durante paralisação dos metroviários que aderiram ao Dia Nacional de Mobilização contra a reforma da previdência e reforma trabalhista. 15/03/2017 - Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO MARCOS BEZERRA/ESTADÃO CONTEÚDO Paralisação - AE

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) informou que as linhas metropolitanas voltaram a operar parcialmente a partir das 8h30 desta quarta-feira (15), dia de protestos contra as reformas pretendidas pelo governo federal, como a da Previdência. As linhas estavam paralisadas em virtude da manifestação dos sindicatos dos motoristas.

Em São Paulo, os ônibus só começaram a circular às 8h. Parte das linhas de metrô começaram a operar alguns trechos. No Rio, os trens funcionam normalmente, mas os ônibus não saem às ruas. Há atos previstos em quase todas as capitais.

Porto Alegre

O transporte público da capital gaúcha não foi afetado pela mobilização. Protestos ocorrem durante a manhã no Centro da cidade, sem afetar o trânsito. Um ato unificado deve percorrer o Centro da capital a partir das 17h, conforme a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Rio Grande do Sul.

Recife

O metrô da capital pernambucana funciona somente nos horários de pico desta quarta-feira, das 5h às 9h e das 16h às 20h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.