Lojistas esperam aumento modesto nas vendas para o Dia das Mães

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2014 12h03

Faltando duas semanas para o Dia das Mães, lojistas esperam crescimento modesto nas vendas em comparação ao ano passado. Neste ano, a segunda data mais importante para o comércio deverá apresentar aumento de 3% a 4% nas vendas.

Em 2013, o crescimento foi de 6,44% por cento em relação a 2012, índice que superou as expectativas das entidades do setor. O economista-chefe da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo, disse que o crescimento vai acompanhar o ritmo da economia.

*Ouça os detalhes no áudio

Para o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a projeção é realista, mas fica muito aquém daquilo que o país precisa. Falando a Carlos Aros, Roque Pellizzaro Junior destacou a inflação e os juros altos como principais fatores para o crescimento baixo das vendas nesta ano.

Há alguns anos, o leque de produtos mais vendidos no dia das mães ampliou, com a entrada dos eletrônicos e dos produtos de informática. De acordo com os especialistas, nem mesmo a Copa do Mundo influenciará nas vendas desses produtos para o Dia das Mães.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.