Lula acompanha caravana do PT em São Paulo de cara nas eleições

  • Por Agencia EFE
  • 08/02/2014 19h22

O ex-presidente Lula participa da Plenária de Abertura das Caravanas do PT PaulistaAlexandre Padilha e Lula

São Paulo, 8 fev (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participou neste sábado do início das caravanas do PT para apoiar a candidatura ao governo do estado de São Paulo do ex-ministro de Saúde Alexandre Padilha.

Lula acompanhou a Padilha, seu ex-titular de Articulação Política e que deixou o Ministério da Saúde de Dilma na semana passada, a uma visita à cidade de Ribeirão Preto para o lançamento de “Caravana Horizonte Paulista”.

Com ela, o ex-ministro, proposto por Lula como candidato em São Paulo, realizará uma série de viagens pelo interior do estado antes de lançar oficialmente sua campanha para conquistar o governo paulista, há 15 anos nas mãos da oposição.

“Padilha está com muita vontade, com o brilho nos olhos e o discurso de quem quer ganhar as eleições. Ele está disposto a andar por São Paulo para ganhar”, afirmou o ex-presidente.

O PT nunca governou o estado de São Paulo, comandando hoje pelo PSDB com Geraldo Alckmin, que busca a reeleição e é o favorito nas últimas pesquisas de intenção de voto, do fim de 2013.

Durante a inauguração da caravana, Lula alfinetou a oposição em São Paulo ao dizer que o tucano, símbolo do PSDB, é um “animal predador”.

“Os tucanos não brincam em serviço, porque ninguém tem um bico daquele tamanhão à toa”, afirmou Lula.

Padilha, que ainda não é oficialmente candidato até acontecerem as convenções partidárias, reforçou o coro e disse que o tucano “tem um voo lento e não voa alto”.

“São Paulo precisa de uma estrela, porque os tucanos podem voar, voar e não alcançar nossa estrela”, disse o ex-ministro.EFE