Maior feira agropecuária do Uruguai, Expo Prado começa amanhã em Montevidéu

  • Por Agencia EFE
  • 02/09/2014 12h27

Montevidéu, 2 set (EFE).- A Expo Prado 2014, considerada a maior feira de agropecuária do Uruguai, abre suas portas amanhã, quarta-feira, em Montevidéu com representantes das embaixadas e câmaras comerciais da Argentina, Espanha, México e Brasil.

Dentro desta feira internacional do agronegócio serão realizados concursos de 17 raças de gado bovino, 15 de ovinos, além de cavalos, porcos, cabras, aves e coelhos, entre outros animais, destacaram à Agência Efe fontes da Associação Rural do Uruguai (ARU), organizadora do evento.

O júri encarregado de definir os vencedores de cada raça inclui analistas da Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Paraguai e Nova Zelândia, acrescentaram as fontes.

Durante a exposição, que se estenderá até o próximo dia 14 de setembro, terá um concurso de produção de raças leiteiras, demonstrações de habilidade em cavalo e uma ampla exposição de maquinário agrícola, veículos e tecnologia em geral.

Além disso, a parte artística inclui shows das argentinas Soledad Pastorutti e Amelita Baltar, da brasileira Nadila Freire e do gaiteiro espanhol Carlos Núñez, além dos principais grupos locais.

Segundo estimativas dos organizadores, cerca de 500 mil pessoas, dos 3,3 milhões de habitantes do país, deverão visitar a feira.

A agropecuária é a principal fonte de receita do Uruguai e, entre janeiro e agosto deste ano, segundo números oficiais, a soja foi o primeiro setor de exportação com 24,7% do total, seguido da carne (14,6%), lácteos (8,1%), madeira (6,9%) e arroz (5,3%) do total. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.