Maior feira de turismo da Espanha começa nesta 5ª feira em Madri
Madri, 27 jan (EFE).- Começa nesta quinta-feira, em Madri, a maior feira de turismo da Espanha, a Fitur, que pretende oferecer, até o dia 1º de fevereiro, mais ofertas, maior especialização e novas tecnologias em relação às edições anteriores.
O setor turístico cresce em todo o mundo, e este cenário positivo é refletido nos grandes números do evento, que contará com mais empresas expositoras do que no ano passado (9.107 empresas), além de um espaço 4% maior (56.233 metros quadrados) e 12% mais expositores, um total de 686.
A novidade deste ano são dois novos eventos paralelos sobre turismo de compras e de saúde, dois campos com grandes expectativas de desenvolvimento, além dos com foco em sustentabilidade ambiental, tecnologia e na comunidade gay.
Durante a feira, 15 empresas apresentarão ofertas turísticas de saúde, área que faturará 300 milhões de euros em 2015 – valor que será dobrado nos próximos quatro anos.
Para o turismo de compras, que movimenta anualmente cerca de 13,5 milhões de euros, 24 empresas apresentarão suas ofertas.
A Fitur aumentou seu espaço de encontros “B2B” (entre empresas). Entre elas se destaca o Fórum de Investimentos e Negócios Turísticos na África, Investour, que está presente pela sexta vez na feira, e a Fitur B2B Workshop Hosted Buyer, na qual são desenvolvidas entrevistas previamente programadas entre as empresas participantes e uma ampla seleção de compradores internacionais convidados.
A inauguração da Feira Internacional de Turismo (Fitur) contará com a presença do rei Felipe VI e de sua esposa, Letizia. Os três primeiros dias serão reservados para profissionais do setor, e os dois últimos, que acontecem no final de semana, serão abertos para o público, como acontece todos os anos. São esperados cerca de 200 mil visitantes, dos quais 120 mil devem ser profissionais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.