Mais de 10 mil bombeiros seguem luta para conter 23 incêndios na Califórnia
San Francisco, 5 ago (EFE).- Mais de 10 mil bombeiros continuam tentando conter nesta quarta-feira os 23 incêndios que atingem a Califórnia, afirmou o Departamento Florestal e de Proteção Anti-incêndios (Calfire), que garantiu que as condições meteorológicas favoráveis ajudaram no avanço nos trabalhos.
O órgão governamental indicou que a queda nas temperaturas ontem e o crescimento da umidade ajudaram os bombeiros nos trabalhos de contenção de vários incêndios e, no geral, as equipes realizaram “um bom progresso” contra o fogo.
Apesar dos avanços, as autoridades expressaram preocupação devido às tempestades de raios previstas no norte da Califórnia para amanhã, o que aumenta o risco do surgimento de novos incêndios.
Uma das situações mais críticas continua sendo o “Rocky Fire”, o pior dos incêndios registrados no estado, que devastou mais de 26 mil hectares e só foi 20% controlado pelas autoridades.
O próprio governador da Califórnia, Jerry Brown, afirmou logo após o início da crise que a combinação da seca com as altas temperaturas transforma a região em um “barril de pólvora”. EFE
tb/lvl
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.