Marginal fica interditada até as 16h para retirada de ponte
Como não há marcas de frenagem na pista
Caminhão se choca com ponte na Marginal TietêO coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Milton Persoli, contou à Jovem Pan que a interdição na pista central da Marginal do Rio Tietê permanecerá até as 16h deste sábado (18). A interrupção acontece para que parte da ponte do Piqueri seja retirada. A estrutura ficou danificada depois da colisão com um caminhão que trafegava com a carreta erguida na madrugada da sexta-feira (17).
“Não é a retirada da carreta em si, mas o que a carreta provocou na estrutura da ponte”, e assegurou que o dano foi parcial, “causou dano na estrutura, mas felizmente só na primeira viga, o restante foi mantido intacto”.
Persoli explicou que o prazo estendido para a resolução do problema foi questão de segurança. “Nós obtivemos autorização por parte dos especialistas da Secretaria de infraestrutura Urbana quase por volta do meio dia e garantiram que a estrutura restante está segura e a partir daí começamos a providenciar a remoção”, contou.
O processo deve ser “lento e delicado”, conforme descreveu: “vai envolver guindastes de grande porte porque temos que cerrar a primeira viga, envolvê-la e em cabo de aço, suspendê-la e tirá-la da ponte para depois promover a retirada da carreta”.
Uma das hipóteses é que tenha havido uma falha mecânica e os dispositivos de travamento da caçamba não tenham funcionado. Como não há marcas de frenagem na pista, suspeita-se que o motorista não soubesse que a estrutura estava erguida.
Persoli também afirmou que o prejuízo será repassado. “A prefeitura vai estimar os gastos envolvidos na ocorrência, vai encaminhar ao Ministério Público e Departamento Jurídico da prefeitura vai acionar e o responsável por esse dano par que seja feito esse ressarcimento”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.