Marginal fica interditada até as 16h para retirada de ponte

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2015 09h20

Como não há marcas de frenagem na pista Tiago Muniz/Jovem Pan Caminhão se choca com ponte na Marginal Tietê

O coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Milton Persoli, contou à Jovem Pan que a interdição na pista central da Marginal do Rio Tietê permanecerá até as 16h deste sábado (18). A interrupção acontece para que parte da ponte do Piqueri seja retirada. A estrutura ficou danificada depois da colisão com um caminhão que trafegava com a carreta erguida na madrugada da sexta-feira (17).

“Não é a retirada da carreta em si, mas o que a carreta provocou na estrutura da ponte”, e assegurou que o dano foi parcial, “causou dano na estrutura, mas felizmente só na primeira viga, o restante foi mantido intacto”.

Persoli explicou que o prazo estendido para a resolução do problema foi questão de segurança. “Nós obtivemos autorização por parte dos especialistas da Secretaria de infraestrutura Urbana quase por volta do meio dia e garantiram que a estrutura restante está segura e a partir daí começamos a providenciar a remoção”, contou.

O processo deve ser “lento e delicado”, conforme descreveu: “vai envolver guindastes de grande porte porque temos que cerrar a primeira viga, envolvê-la e em cabo de aço, suspendê-la e tirá-la da ponte para depois promover a retirada da carreta”.

Uma das hipóteses é que tenha havido uma falha mecânica e os dispositivos de travamento da caçamba não tenham funcionado. Como não há marcas de frenagem na pista, suspeita-se que o motorista não soubesse que a estrutura estava erguida.

Persoli também afirmou que o prejuízo será repassado. “A prefeitura vai estimar os gastos envolvidos na ocorrência, vai encaminhar ao Ministério Público e Departamento Jurídico da prefeitura vai acionar e o responsável por esse dano par que seja feito esse ressarcimento”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.