Marine Le Pen afirma que independentistas escoceses são incoerentes

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2014 07h30

Paris, 19 set (EFE).- A líder da extrema-direita da França, Marine le Pen, afirmou nesta sexta-feira que a posição europeísta dos independentistas escoceses lhe parece “bastante incoerente”, na medida em que queriam substituir “o jugo” do Reino Unido pela “submissão” à União Europeia.

“Propor libertar-se de uma união apresentada como um jugo para substituí-la por outra submissão, outra dependência, neste caso à União Europeia, me parece bastante contraditório”, comentou Le Pen em entrevista à emissora “RFI”.

Perguntada sobre se lhe alegrava ou lhe decepcionava o resultado do referendo na Escócia, a presidente da Frente Nacional (FN) respondeu que “nem um nem outro” e que sente “respeito pela soberania dos povos estrangeiros”.

Na entrevista, Le Pen reiterou ainda suas frequentes críticas à União Europeia e à moeda única, ressaltou que os planos de resgate do euro já custaram à França 70 bilhões de euros, e apostou em abandoná-lo para voltar às moedas nacionais, e utilizá-lo unicamente para os intercâmbios entre países europeus. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.