Marinha do México auxilia naufrágos cubanos em balsa à deriva
Cidade do México, 1 set (EFE).- A Marinha do México auxiliou a 15 pessoas de origem cubana que estavam a bordo de uma balsa à deriva a cerca de 133 milhas náuticas (246 quilômetros) a nordeste de Puerto Progreso, Iucatã.
A instituição informou em um boletim que a Nona Zona Naval recebeu uma ligação da câmara da Indústria Pesqueira de Puerto Progreso informando que um navio pesqueiro avistou uma embarcação à deriva com várias pessoas a bordo.
Pelo anterior, o Comando Naval ordenou zarpar a uma embarcação da Patrulha Oceânica, a qual localizou a balsa no ponto assinalado, começando a auxiliar seus tripulantes.
“Uma vez que o pessoal da Patrulha Oceânica realizou as manobras de embarque dos náufragos, se percebeu que estes apresentavam sintomas de desidratação severa, por isso que foram levados a Puerto Progreso, por ser o mais próximo, já que requeriam atendimento médico imediato”, informou o boletim.
Devido às condições em que estavam os náufragos em alto-mar antes de ser resgatados, um deles morreu a bordo da balsa, e um mais no momento de seu resgate apresentou sinais vitais baixos e morreu posteriormente, sem responder às manobras de reanimação cardiopulmonar que lhe foram praticadas. EFE
msc/ma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.