Marinheiros chineses continuam desaparecidos após acidente na baía de Tóquio

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2014 03h23

Tóquio, 18 mar (EFE).- As autoridades do Japão estão buscando oito tripulantes chineses que desapareceram após a colisão de uma embarcação com bandeira panamenha com outro navio na baía de Tóquio, na madrugada de segunda para terça-feira, que também deixou uma pessoa ferida em estado grave.

A embarcação “Beagle III” contava com um total de 20 tripulantes, todos chineses, dos quais 12 já foram resgatados pela Guarda Costeira do Japão, divulgou nesta terça-feira a emissora estatal japonesa “NHK”.

Um dos tripulantes resgatados se encontra em coma, segundo a mesma emissora.

O navio com bandeira panamenha colidiu às 3h locais de hoje (15h de Brasília da segunda-feira) com outra embarcação sul-coreana, o “Pegasus Prime”, de menor tamanho e cuja tripulação foi resgatada em sua totalidade.

A embarcação da Coreia do Sul contava com 14 tripulantes, seis coreanos e oito birmaneses, dos quais dois ficaram feridos durante o resgate.

O acidente aconteceu quando o “Beagle III”, de 12.630 toneladas, saía da baía de Tóquio e se chocou com o “Pegasus”, de 7.406 toneladas, que realizava o trajeto inverso, segundo as autoridades litorâneas japonesas, que estão tentando determinar os detalhes do acidente.

Essa via marítima, que leva aos portos de Tóquio e Yokohama, é uma das mais transitadas do mundo, com um tráfego diário de aproximadamente 400 embarcações, que vão desde os navios de cruzeiro e mercantes até pequenos barcos pesqueiros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.