Mau tempo no Rio, provoca caos no Aeroporto Santos Dumont

  • Por Agência Brasil
  • 15/04/2014 13h11

O mau tempo, seguido de uma chuva fina e forte nevoeiro pela manhã na Baía de Guanabara, prejudicaram os voos que chegariam ao Aeroporto Santos Dumont desde às 6h  da manhã, quando o aeroporto seria aberto para operações de pousos e decolagens, provocou superolotação no saguão do aeroporto. Esta situação ainda persiste com centenas de passageiros, aguardando para embarcar.

 

Como o aeroporto estava fechado para pousos, sete aviões procedentes de Cuiabá (MT), dois de Vitória e quatro da ponte aérea Rio-São Paulo foram desviados para o Aeroporto Internacional do Rio/Galeão – Antonio Carlos Jobim.

Desta forma, como os voos não estavam partindo por falta de aviões no solo para seguir seus destinos, o Aeroporto Santos Dumont ficou completamente lotado, uma situação que se reflete até agora. Os aviões que sairiam do Aeroporto de São Paulo/Congonhas e Aeroporto Internacional de São Paulo/Gualhuros para o Rio de Janeiro, não levantaram voo, aguardando a melhora do tempo no Rio, o que só ocorreu, a partir das 9h30, quando o Santos Dumont foi reaberto para operações de pousos e decolagens.

Nesse período, as companhias aéreas dos dois aeroportos foram obrigadas a fazer novos check-inpara reembarcar os passageiros com destino ao Rio de Janeiro, o que deixou o saguão do Santos Dumont superlotado. O primeiro voo da Avianca para o Rio chegou às 11h20, procedente do Aeroporto de Congonhas. Esse voo retornará em seguida para São Paulo e, a partir da tarde, a situação tende a se normalizar.

No site da Infraero, atualizado às 11hs, com informações das empresas aéreas, do total de 56 voos programados para o Santos Dumont, 13 estão em atraso, sendo 12 no momento e 27 voos foram cancelados até agora, uma porcentagem de 48,2% dos voos previstos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.