May pede investigação oficial sobre incêndio em Londres

  • Por EFE
  • 15/06/2017 10h37 - Atualizado em 29/06/2017 00h27
EFE Theresa May

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, anunciou nesta quinta-feira que haverá uma investigação oficial sobre o incêndio da torre residencial de Londres com o fim de esclarecer as suas causas, depois que o acidente causou 17 mortos.

A líder conservadora visitou nesta quinta-feira (15) a área da tragédia, no bairro de North Kensington (oeste da capital), onde falou com homens da Polícia Metropolitana de Londres (Met) que tratam agora de estabelecer a origem do fogo e com bombeiros que realizam tarefas de busca e resgate.

Em uma breve declaração à rede “BBC” em sua residência e escritório oficial de Downing Street, logo depois de retornar do local, May disse que “é necessário se assegurar que esta terrível tragédia seja investigada adequadamente” para poder chegar “ao fundo do que aconteceu”.

May disse além disso que é preciso “obter todas as respostas sobre o que aconteceu” no imóvel e esclarecer “porque” aconteceu o incêndio na madrugada de ontem na torre Grenfell, de 24 andares e com centenas de pessoas em seu interior.

A premiê também elogiou a resposta “extraordinária” mostrada pela comunidade para ajudar os atingidos pela terrível “tragédia” e assegurou que o Governo “realojará” essas pessoas que ficaram na rua.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.