Médicos extraem 232 dentes de boca de jovem após 6 horas de operação na Índia

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2014 11h06

Nova Délhi, 24 jul (EFE).- Uma equipe de cirurgiões extraiu 232 peças dentais de um adolescente em um hospital de Mumbai, no leste da Índia após uma operação de seis horas, informaram nesta quinta-feira veículos de imprensa locais.

O paciente, Ashik Gavai, de 17 anos, sofria um “odontoma complexo” que havia gerado essas 232 “estruturas dentais” nos últimos quatro meses, disse à agência “PTI” a chefe do departamento de dentistas do Hospital J, Sunanda Dhivare.

O menino apresentava um inchaço no lado direito de sua mandíbula inferior, que não doía, mas afetava negativamente sua imagem, por isso seus pais decidiram ir a um hospital da região em que vivem, no estado de Maharashtra.

O hospital levou o caso ao centro da capital do estado, Mumbai, onde os exames de raios X revelaram a presença de várias estruturas dentais que só seria possível retirar através de uma cirurgia.

O paciente foi operado na segunda-feira passada por dentistas e otorrinolaringologistas.

A operação no hospital público de Mumbai foi possível através de um programa de auxílio a pessoas desfavorecidas do estado de Maharashtra, já que a família de baixa renda não poderia pagar por ela. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.