Meirelles: governo estuda medidas de regularização tributária de empresas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/12/2016 18h21
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , dão entrevista após reunião que tratou dos projetos de interesse do governo a serem votados na Câmara logo após o recesso branco (Elza Fiuza/Agência Brasil) Elza Fiuza/Agência Brasil ministro da Fazenda

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (24) após evento em Brasília, que o governo ainda estuda as medidas para promover a regularização tributária das empresas em dificuldades. Segundo ele, os detalhes serão anunciados nesta quinta-feira (15) juntamente com outras medidas microeconômicas.

“Estamos estudando um processo de regularização tributária. Inclusive, é um processo que está sendo pensado pela Receita Federal. A Receita não só apoia como é a autora”, afirmou Meirelles, após ser questionado sobre um possível novo Refis para ajudar as empresas. 

“Não definimos os detalhes, eles serão anunciados amanhã. Mas provavelmente será (anunciado) o aproveitamento dos prejuízos das empresas para liquidação de uma parte do déficit”, disse Meirelles. 

Durante seminário promovido pelo jornal Correio Braziliense, sobre perspectivas para 2017, Meirelles afirmou ainda que mais de dez medidas devem ser anunciadas amanhã, com foco no crescimento econômico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.