Membros do governo morrem em acidente de avião no Laos

  • Por Agencia EFE
  • 17/05/2014 07h55

Bangcoc, 17 mai (EFE) – Pelo menos 22 pessoas morreram neste sábado, entre elas o ministro da Defesa e vice-primeiro-ministro laosiano, Douangchae Phichit, em um acidente de avião na província de Xiang Kuang, no norte do Laos, informaram os meios de comunicação tailandeses.

Além disso, o ministro da Segurança Pública, Thongban Saengaphon, o prefeito de Vientiane, Soukan Mahalat, e o chefe do departamento de Propaganda do Partido Comunista de Laos, Chuang Sombounkhan, perderam a vida no acidente, segundo aponta o jornal “Bangcoc Post”.

Três pessoas podem ter sobrevivido ao acidente, embora se desconheça o estado delas, aponta a fonte.

As autoridades laosianas se limitaram por enquanto a confirmar o acidente de avião, mas não facilitaram o número de mortos ou sobreviventes.

Um avião militar Antonov AN-74-300 partiu nesta manhã desde Vientiane com destino a Xiang Kuang para que os representantes do Estado fossem à realização de alguns atos militares, que foram adiados por causa do acidente.

Segundo a embaixada tailandesa no Laos, o acidente aconteceu às 06h15 local (20h15 da sexta-feira local).

Uma investigação para esclarecer a causa do acidente já foi aberta.

Desde 1950, Laos registrou 30 acidentes de avião, segundo aponta Aviation Safety Network. Em outubro, 49 pessoas morreram, entre tripulação e passageiros de 11 nacionalidades, quando um avião da companhia Lao Airlines caiu no sul do país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.