Mesmo com operação policial, três ônibus são incendiados em Fortaleza

  • Por Agência Brasil
  • 20/04/2017 13h52
Reprodução/TV Globo Ônibus são queimados em Fortaleza - Reprodução

Após a onda de ataques a veículos de transporte coletivo de Fortaleza durante a tarde e a noite de ontem (19), mais três ônibus foram incendiados nesta quinta-feira (20) pela manhã. Segundo o Sindicato das Empresas do Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), as ocorrências foram nos bairros Vila Velha, Padre Andrade e Mucuripe. Os veículos foram totalmente queimados, mas ninguém se feriu.

Os novos ataques ocorrem mesmo com a operação anunciada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de monitorar as principais linhas e vias da cidade com veículos e aeronaves da Polícia Militar.

A população que depende do transporte público para se deslocar ficou apreensiva sem saber se os ônibus circulariam normalmente nesta quinta-feira. “Eu planejei ir hoje para a faculdade quando ouvi as notícias dos novos ataques. Comentei com a minha mãe e ela pediu para eu não sair. Coisa de mãe a gente sempre confia”, conta o estudante Ítalo Bernardo.

Na última quarta-feira (19), pelo menos 12 ônibus foram incendiados durante a tarde em Fortaleza e seis na região metropolitana. Seis pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques. Ainda ontem, algumas empresas recolheram os veículos nas garagens até o fim da noite, quando a Secretaria de Segurança Pública anunciou o esquema para garantir o serviço. Hoje, a orientação do Sindiônibus é de que as empresas mantenham a circulação das linhas normalmente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.