Milhares de voos são cancelados por causa da nevasca nos EUA

  • Por Agencia Brasil
  • 03/01/2014 10h19

Da Agência Lusa

Nova York – Cerca de 3 mil voos foram cancelados nessa quinta-feira (2) nos Estados Unidos devido à tempestade de neve que atingiu o Nordeste do país, acompanhada de ventos fortes e temperaturas negativas.

Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e parte da Nova Inglaterra estão sob alerta de tempestade de inverno, que vigora até o meio-dia desta sexta-feira (3).

De acordo com o FlightAware.com, portal especializado que monitora o tráfego aéreo, mais de 500 voos foram cancelados nos aeroportos nova-iorquinos. O aeroporto internacional de Boston também foi afetado, tendo sido anunciada a suspensão de todas as partidas na quinta-feira à noite. Foram ainda cancelados mais de 600 voos previstos para hoje em Nova York e em Boston e cerca de 900 em todo o país.

Segundo as previsões meteorológicas, em Nova York a temperatura deve baixar na noite de sexta-feira para sábado até os 13 graus Celsius (°C) negativos, mas a sensação térmica será de 23°C negativos, por causa do vento. A neve deverá atingir uma altura de até 20 centímetros.

A tempestade de neve em Nova York é o primeiro teste para o novo prefeito, Bill de Blasio, que assumiu suas funções na quarta-feira. "Estamos prontos", afirmou ontem, após coletiva de imprensa.

Em Boston, onde a neve também caiu abundantemente nessa quinta-feira, o termômetro deve descer até os 21 °C negativos. Para esta sexta-feira, o presidente da Câmara de Boston, Thomas Menino, ordenou o fechamento das escolas públicas.

O governador do estado de Nova Jersey, Chris Christie, declarou estado de emergência, assim como o governador Andrew Cuomo, no estado de Nova York, que anunciou ainda o fechamento de três vias rápidas, incluindo a de Long Island, onde foi emitido um aviso de neve. O governador de Nova York ativou também o Centro Estadual de Operações de Emergência devido ao mau tempo.

A tempestade de neve afeta uma região com cerca de 100 milhões de habitantes.
 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.