Milicianos palestinos disparam 2 foguetes contra o sul de Israel

  • Por Agencia EFE
  • 01/07/2014 03h54

Jerusalém, 1 jul (EFE).- Milicianos palestinos lançaram de Gaza nesta terça-feira dois foguetes contra a cidade israelense de Sderot, que não causaram vítimas ou danos, informou o Exército de Israel em comunicado.

Segundo a força israelense, os milicianos palestinos dispararam seis projéteis deste tipo contra Israel desde que foram encontrados na cidade palestina de Hebron, na tarde de ontem, os corpos dos três estudantes israelenses desaparecidos desde 12 de junho na Cisjordânia.

Os foguetes caíram em Sderot após uma noite de intensos bombardeios das Forças Armadas israelenses sobre 34 posições na Faixa de Gaza do grupo radical “Jihad Islâmica” e do Hamas, que são acusados por Israel como responsáveis pelo sequestro e assassinato dos jovens.

Desde que a operação de busca israelense começou, mais de 40 foguetes foram lançados da Faixa de Gaza contra o Estado judeu.

Assim que os corpos dos jovens foram encontrados, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se reuniu com seu gabinete de segurança para decidir qual seria a resposta de Israel e advertiu que o Hamas pagaria pelo ocorrido.

O movimento islamita pediu que ninguém acreditasse na versão israelense e alertou Netanyahu que um ataque contra a Faixa de Gaza seria o mesmo que “abrir as portas do inferno”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.