Militantes do PT festejam reeleição em São Paulo, reduto eleitoral de Aécio

  • Por Agencia EFE
  • 26/10/2014 23h38

São Paulo, 26 out (EFE).- A militância do PT fez neste domingo seu próprio carnaval de rua para comemorar a reeleição da presidente Dilma Rousseff em São Paulo, principal reduto de votos de seu rival no segundo turno, Aécio Neves (PSDB).

Cerca de três mil pessoas, levando bandeiras com a imagem de Dilma mais jovem, quando foi presa política da ditadura militar, preencheram a Avenida Paulista, principal via do estado governado desde 1995 pela oposição.

“Um, dois, três, Dilma outra vez”, cantavam os militantes, que também levavam cartazes pedindo uma reforma política, uma das propostas que a governante enumerou em seu discurso de vitória em Brasília.

Também houve provocações para o derrotado Aécio, a quem mandaram “chorar na Cantareira”, o reservatório de água que opera com 3% de capacidade e que é o eixo da crise hídrica de São Paulo, a mais grave nos últimos 84 anos.

Apesar da cidade de São Paulo ser governada pelo PT com o prefeito Fernando Haddad, o estado tem um amplo domínio do PSDB há duas décadas.

No estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país com 32 milhões de pessoas, Aécio derrotou Dilma neste domingo por 64,3% contra 35,6%. EFE

plg/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.