Mineirinho promoverá Costa Rica como destino turístico de aventura

  • Por Agencia EFE
  • 23/07/2014 20h03

San José, 23 jul (EFE).- A Costa Rica será promovida como destino turístico de aventura pelo surfista brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho e atualmente sexto colocado no ranking mundial do esporte, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais.

O Instituto Costarriquenho de Turismo (ICT) e a Federação Costarriquenho de Surfe indicaram, por meio de uma entrevista coletiva, que Mineirinho irá promover o país, especialmente no Brasil.

“Queremos nos posicionars como um destino turístico de aventura integral em surfe e levando em conta outras atividades como o rafting e rappel, para mostrar tudo o que temos na Costa Rica”, manifestou o diretor de mercado do ICT, Alejandro Castro.

Mineirinho, através de suas redes sociais, promoverá a Costa Rica contando como será sua experiência durante a semana que estará no país e mostrará uma série de vídeos nos quais exporá as atividades de aventura que podem ser realizadas.

“Estou muito contente de estar na Costa Rica, esta é a quarta vez que estou neste formoso país. Para mim é uma honra estar aqui, me encanta sua gente e sua comida. Esta vez será uma viagem diferente onde promoverei o turismo e suas praias”, disse o surfista aos meios de comunicação.

O ICT estima que cerca de 400 mil pessoas em solo brasileiro observarão o que o surfista, ganhador de 11 prêmios em nível mundial, estará realizando na Costa Rica.

Em 2013, a Costa Rica recebeu 2,34 milhões de turistas estrangeiros que geraram divisas de cerca de US$ 2,3 bilhões, dos quais 16 mil foram visitantes brasileiros, enquanto a maioria procedia dos Estados Unidos (52%).

Dados do ICT indicam que 250 mil pessoas que ingressaram ao país pela via aérea, praticaram o surfe ou pelo menos realizaram esta atividade durante sua estadia.

Como parte da estratégia de marketing, o ICT desenvolverá uma campanha cooperativa em conjunto com a agência de viagens brasileira Welcome Surfe Trips a fim de expor o surfe.

Além disso, serão colocados anúncios em revistas especializadas no Brasil, cartazes promocionais e sites que permitam expor internacionalmente o país como destino de aventura.

A Costa Rica já abrigou vários eventos internacionais de aventura, entre eles, o Mundial de Surfe em 2009, o Campeonato Centro-Americano de Surfe e o Mundial de Rafting, ambos disputados em 2011, assim como o Mundial de Aventura realizado no ano passado.

O turismo é um dos principais motores da economia da Costa Rica, um país de 4,7 milhões de habitante, que emprega diretamente 150 mil pessoas e de forma indireta outras 400 mil.

O país centro-americano abriga cerca de 4,5% da biodiversidade do planeta, que se torna em um de seus principais atrativos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.