Ministério da Cultura vai selecionar projetos de empreendedores criativos

  • Por Agencia Brasil
  • 27/01/2014 21h28

O anúncio foi feito pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, durante a abertura da sétima edição da Campus Party Brasil, em São Paulo (Anderson Falcão/Portal EBC)

O Ministério da Cultura lançou nesta segunda-feira (27/1) um edital para selecionar empreendedores criativos que participarão do 1˚ Mercado das Industrias Culturais do Mercosul (Micsul). O anúncio foi feito pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, durante a abertura da sétima edição da Campus Party Brasil, em São Paulo.

“O objetivo é estimular o trabalho de jovens empreendedores criativos, promover a divulgação da cultura brasileira no exterior e gerar um intercâmbio cultural desses projetos”, afirmou a ministra. O Micsul será realizado na Argentina, em maio, e serão enviados 52 empreendedores culturais brasileiros. No evento, haverá rodadas de negócios com 10 países do Mercosul.

Confira aqui a cobertura completa da EBC na Campus Party 2014

As inscrições serão realizadas entre os dias 27 de janeiro e 12 de março. Podem participar da seleção projetos de jogos digitais, aplicativos, artes cênicas (dança, circo e teatro), audiovisual, design, moda, artesanato, literatura e música. Serão contempladas também quatro apresentações musicais e  três desfiles de moda.

Os selecionados receberão auxílio para participar do evento, como inscrição, hospedagem e ajuda de custo. Eles vão participar também de uma capacitação para atuação em rodada de negócios internacionais.

O edital é uma parceria do Ministério da Cultura (MinC) com a Funarte e o Sebrae. Mais informações estão disponíveis nos sites do Ministério da Cultura e do Micsul.