Ministro da Fazenda espera crescimento do PIB por 4% até 2022

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2014 09h31

O ministro da Fazenda projetou crescimento médio do PIB Brasileiro de 4% a partir desse ano até 2022. Em palestra para estudantes da Fundação Getúlio Vargas, Guido Mantega avaliou que existe um novo cliclo otimista da economia, depois da crise de 2008.

Sobre o Brasil, ele afirma que a inflação não passará dos limites, apesar das pressões. O ministro da Fazenda, que nessa semana completou 8 anos no cargo, classifica como mais benigno o atual momento da economia.

O ministro da Fazenda acrescenta que quem apostou na desvalorização acentuada do real fez uma projeção errada. Guido Mantega ressaltou que o câmbio, ao contrário dos últimos meses, está mais estável.

Na palestra para os estudantes, Mantega elege o déficit de infraestrutura como o principal desafio do país nos próximos anos. O diretor de economia da FGV, Yoshiaki Nakano, afirmou que o atendimento da demanda da população brasileira depende de mudanças políticas.

*Ouça os detalhes no áudio

O diretor de economia da FGV, Yoshiaki Nakano, achou que o governo ainda não consegue dar conta das demandas da classe C. Ele reconhece, no entanto, que as evoluções nos últimos 20 anos, pelo menos, foram significativas.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.