Ministro marroquino morre atropelado por trem

  • Por Agencia EFE
  • 07/12/2014 21h50

Rabat, 7 dez (EFE).- O ministro de Estado do Marrocos, o islamita Abdelah Baha, morreu neste domingo após ser atropelado por um trem em Buznika, a 40 quilômetros da capital Rabat, segundo informou o Ministério do Interior marroquino através de comunicado.

O Ministério não deu mais detalhes sobre as circunstâncias da morte de Baha e ressaltou que a Gendarmaria Real abriu “uma investigação imediatamente para determinar as circunstâncias exatas do acidente”.

Baha, do governante Partido Justiça e Desenvolvimento (PJD, islamita), era o número dois do Executivo marroquino e foi considerado como “vossa eminência cinza” do primeiro-ministro, Abdelilah Benkirane, com o qual tinha uma estreita relação de amizade.

Fontes do PJD disseram à Agência Efe que Baha morreu no mesmo lugar onde tinha falecido no mês passado o deputado socialista Ahmed Zaidi do Partido União Socialista de Forças Populares.

Zaidi morreu afogado em 9 de novembro quando seu veículo foi atingido pela cheia do rio Cherrat em Buznika.

Segundo o portal marroquino Hespress.com, Baha estava nesse local aparentemente para se informar de como o deputado socialista morreu, antes de ser atropelado pelo trem. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.