Morre mulher que atirou em si mesma em base militar dos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 25/08/2014 21h25

Washington, 25 ago (EFE).- Uma militar que atirou em si mesma e provocou a declaração de estado de alerta na base de Fort Lee, no estado americano da Virgínia, pela presença de um “atirador ativo” no recinto, morreu nesta segunda-feira depois de passar várias horas internada em um centro médico, informaram fontes militares.

“A soldado foi declarada morta hoje no Centro Médico VCU depois do incidente”, relataram os responsáveis de Fort Lee no perfil oficial da base militar no Facebook.

A militar, que não foi identificada, atirou em si mesma, sem causar outras vítimas, depois que se trancou em um quarto de um complexo de quatro andares na base militar, situada a cerca de 45 quilômetros de Richmond, a capital da Virgínia.

“A polícia de Fort Lee levou menos de dois minutos para responder depois que foi detectado o incidente, e rapidamente estabeleceu contato com o indivíduo”, disse o Exército em um comunicado divulgado pela emissora “Fox News”.

“Durante o curso da negociação com a soldado, ela supostamente apontou para si mesma com a arma”, acrescentou.

Depois do incidente, foi declarado estado de alerta na base e todo o pessoal recebeu ordens para se trancarem em seus quartos, enquanto os familiares dos militares alocados na base deveriam permanecer em suas casas durante a averiguação do caso pela Polícia Militar.

Menos de uma hora depois, os responsáveis da base suspenderam o alerta e as atividades cotidianas foram retomadas no recinto, com veículos entrando e saindo do perímetro.

A base militar conta com cerca de 3,5 mil moradores, entre civis e militares, e é a sede de vários comandos do Exército, da Universidade de Logística e da Escola de Armamento.

Esse incidente é o quarto ato violento deste ano em uma base militar da Virgínia, segundo a imprensa local. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.