Morre segundo jogador durante Olimpíadas de xadrez na Noruega

  • Por Agencia EFE
  • 15/08/2014 11h25

Copenhague, 15 ago (EFE).- A polícia norueguesa confirmou nesta sexta-feira que um representante do Uzbequistão que participava da Olimpíada de Xadrez de Tromsø, ao norte do país, foi encontrado morto no quarto de seu hotel, pouco depois que outro jogador também faleceu durante uma partida.

“De acordo com a polícia não há nenhuma suspeita de que seja um caso criminal, se trata de uma morte trágica, mas natural”, informou nesta sexta-feira em comunicado a organização do torneio, que terminou ontem após duas semanas de competição.

Outro jogador de 67 anos de origem suíça e que era membro da equipe Seychelles Open morreu ontem após desabar sobre o tabuleiro quando jogava contra o ruandês Alain Niyibizi.

O indivíduo foi atendido de maneira imediata por membros da Cruz Vermelha e foi depois levado de ambulância a um hospital, mas não resistiu e acabou falecendo, segundo os organizadores.

Durante a realização ontem da cerimônia de encerramento do torneio, o jogador de origem suíça foi homenageado com um minuto de silêncio. EFE