Morte de imigrante gera confusão em centro de deportação no Reino Unido

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2014 17h22

Londres, 6 set (EFE).- Cerca de 30 imigrantes protagonizam uma confusão neste sábado em um centro de deportação da Inglaterra após a morte ontem de um dos detidos, informou o Ministério do Interior britânico.

De acordo com um porta-voz, vários policiais e agentes de segurança estão tentando controlar a situação no Centro de Deportação de Morton Hall, perto da cidade de Lincoln, sem informações sobre vítimas por enquanto.

Apesar de o governo não ter oferecido detalhes, a imprensa britânica explicou que os internos protestaram na manhã de hoje pela morte de um companheiro e fizeram soar um alarme. Mais tarde, muitos se recusaram a retornar para seus quartos.

Durante o dia, os funcionários do centro de deportação foram levados para outro lugar por questões de segurança.

“Uma confusão envolvendo vários detidos está acontecendo em Morton Hall”, disse o porta-voz do Ministério.

“Pessoal especialmente treinado foi enviado para que a situação seja resolvida de maneira segura”, acrescentou a fonte, que relatou que “não há informações sobre feridos” por enquanto, tanto entre os detidos quanto entre os guardas.

O secretário de Estado de Imigração e Segurança, James Brokenshire, prometeu por sua vez investigar as circunstâncias da morte do detido na noite passada.

“Nossos pensamentos estão com a família neste triste momento”, afirmou o funcionário, que garantiu que “as mortes nos centros de detenção são eventos incomuns”.

“Levamos muito a sério nossas responsabilidades para com a saúde e o bem-estar dos detidos e, neste caso, como em qualquer morte sob custódia, iniciamos uma exaustiva investigação”, declarou.

Morton Hall, na cidade de Swinderby, no centro da Inglaterra, é gerido pelo sistema nacional de prisões do Reino Unido, em nome da Alfândega do país.

Tem 392 quartos divididos em seis unidades e abriga homens adultos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.