Motorista morre afogado depois de tombar carreta e cair em represa em São Bernardo do Campo, SP

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2014 11h56

Um motorista morreu afogado após uma carreta tombar e cair na Billings na região de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu pouco antes das duas e meia desta madrugada na altura do km 33 da pista sentido Litoral da Rodovia Anchieta.

O veículo, que transportava um contêiner carregado com café, seguia em direção à Baixada Santista quando o motorista perdeu o controle da direção. A carreta tombou, bateu contra o guard-rail e caiu dentro da represa Billings.

Antes que o cavalo mecânico afundasse, dois meninos, de 8 e 9 anos, foram jogados para fora da cabine e caíram na pista. Outro caminhoneiro que vinha logo atrás viu o acidente e usou o veículo dele para fechar a pista e evitar que as crianças fossem atropeladas.

Segundo a concessionária Ecovias, os meninos foram atendidos inicialmente por um resgate dos bombeiros e sofreram ferimentos leves e moderados. Eles foram levados para o pronto-socorro do Hospital Municipal de São Bernardo do Campo, mas estão fora de perigo.

O local onde o veículo de carga caiu não é muito profundo e apenas a cabine do cavalo mecânico ficou dentro da água. Mergulhadores dos bombeiros fizeram buscas e, por volta de 4h10, conseguiram retirar o corpo do caminhoneiro, que morreu afogado.

A identificação da vítima ainda não foi divulgada. A pista Sul da Rodovia Anchieta, sentido litoral, ficou parcialmente interditada para o tráfego no local do acidente, para os trabalhos de perícia, até por volta de cinco e meia da manhã, mas não houve registro de congestionamento devido ao baixo movimento no horário.

*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.