Mujica cumprimenta povo uruguaio desde seu novo site oficial e pessoal

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2015 21h09

Montevidéu, 7 fev (EFE).- O presidente do Uruguai, José Mujica, cumprimentou neste sábado seu povo com uma mensagem publicada em um novo site oficial e de caráter pessoal, www.pepemujica.uy, no qual há fotos, locuções de rádio e uma breve resenha biográfica.

“Amigos, é um gosto poder cumprimentá-los desde este novo espaço, que também estarei utilizando daqui para frente para me comunicar com os senhores, e através do qual poderão fazer chegar suas palavras (…) desde o lugar onde estejam”, começa a mensagem do líder.

Mujica, que em 1 de março cederá a presidência ao eleito Tabaré Vázquez, agradeceu em sua mensagem o apoio recebido durante seu mandato (2010-2015), e anunciou que pretende transformar seu último ato como governante, no dia 27 de fevereiro, na Praça da Independência de Montevidéu, em uma cerimônia de homenagem à cidade uruguaia.

Em um tradicional e protocolar acontecimento, ao qual acodem uma multidão de representantes institucionais, se arreia a bandeira uruguaia que ondeou na sede da presidência sob o mandato que vai a finalizar e se lhe entrega simbolicamente ao governante saliente.

O novo portal da internet do líder faz uma resenha breve sua vida, acrescenta fotografias pessoais e de sua esposa, a senadora Lucía Topolansky. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.