Mulher morre em explosão em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2014 11h50

Uma mulher morreu em uma explosão em residência no bairro Cidade Líder, na Zona Leste de São Paulo. A Polícia ainda investiga as causas da explosão ocorrida no sobrado número 20 da Rua Morubixaba pouco antes das nove horas da noite desta terça-feira.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou quatro equipes para atender o que parecia ser um acidente provocado por vazamento de gás de cozinha. Duas famílias moram no imóvel, uma em cada um dos dois pavimentos. No local, os policiais encontraram um rombo na parede de um dos quartos do térreo e a laje do andar superior no mesmo cômodo destruída, além de um forte cheiro de pólvora.

Atingida pelo explosivo, Maria José Barbosa da Silva, de 45 anos, residente no piso inferior,sofreu queimaduras,teve as pernas dilaceradas e  morreu na hora. A filha dela, de doze anos, que estava na cozinha quando tudo aconteceu, foi resgatada ilesa, assim como o menino, de seis, que estava na casa do vizinho.

Além das duas crianças, Maria, que trabalhava na pesagem de alhos para uma empresa de produtos alimentícios, tinha outro filho, que não foi localizado. A Polícia acredita que o rapaz, de 27 anos, que tem antecedentes criminais, possivelmente, guardava explosivos no quarto, que a mãe, sem saber, acabou detonando.

O GATE, Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, foi acionado, mas nenhum outro artefato foi encontrado no local. Uma equipe da Defesa Civil Municipal interditou o sobrado para avaliar riscos de desabamento.

O caso foi registrado pelo delegado Roberto Salomão, do 53º Distrito Policial, do Parque do Carmo.

*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore