Avião cai sobre casa e mata 26 pessoas na República Democrática do Congo

Avião caiu sobre uma casa e explodiu; acidente aconteceu três minutos após a decolagem

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2019 12h51 - Atualizado em 25/11/2019 07h58
Divulgação/Busy Bee Avião da empresa Busy Bee caiu sobre uma casa na República Democrática do Congo

Ao menos 26 pessoas morreram neste domingo (24) em um acidente aéreo na cidade de Goma, no nordeste da República Democrática do Congo (RDC), sendo 17 pessoas a bordo de um pequeno avião da companhia Busy Bee e outras nove que estavam em uma casa onde ela caiu.

Abelly Felly, uma das autoridades administrativas da cidade, disse que dois entre os ocupantes da aeronave eram membros da tripulação.

“As primeiras investigações apontam que o avião tinha problemas técnicos e que o piloto tentou solucioná-los na decolagem, mas, infelizmente, a tragédia ocorreu”, acrescentou Felly.

O avião – modelo Dornier 228-100 – fazia a rota entre Goma e a cidade de Beni, no noroeste do país, e explodiu em chamas depois de cair em uma casa, três minutos após a decolagem.

“Apenas o pai sobreviveu, os outros membros da família não. Acredita-se que eram nove, então o número de mortos é de 26, mas as buscas ainda estão em andamento”, disse Felly, que também ressaltou que o incêndio foi controlado e que os trabalhos de resgate contam com a participação da Missão de Paz da ONU no país.

A companhia aérea Busy Bee opera voos comerciais e fretados em toda a região nordeste da província de Kivu do Norte, com voos para as cidades de Beni, Walikale e Butembo, entre outras. Além disso, atua em voos de caráter médico em áreas remotas do leste da República Democrática do Congo.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.