Ataques de Israel matam 57 pessoas na Faixa de Gaza em meio à espera por resposta do Hamas
Ataques das forças de Israel mataram ao menos 57 pessoas na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (2) segundo autoridades palestinas. As ofensivas foram lançadas em meio à expectativa com a resposta do Hamas para a proposta de acordo de paz apresentada no início da semana pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com aval do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
O Hospital Nasser, no sul de Gaza, recebeu 29 corpos, dos quais 14 foram retirados de um corredor militar israelense onde há frequentes tiroteios durante a distribuição de ajuda humanitária. No Hospital Mártires de Al-Aqsa, em Deir al-Balah, na região central do território, 16 mortes foram confirmadas. A organização Médicos Sem Fronteiras informou que um terapeuta ocupacional de 42 anos foi morto enquanto esperava um ônibus na cidade.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Na Cidade de Gaza, o Hospital Shifa registrou o ingresso de cinco corpos e de diversos feridos. As forças israelenses não se manifestaram sobre os ataques.
*Com informações do Estadão Conteúdo
[jp-related-posts ids=”2063907″]