Avião com destino à Alemanha erra a rota e vai parar na Escócia

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2019 16h30
Divulgação/British Airways Voo com destino à Alemanha acabou indo parar na Escócia

Um voo da British Airways que partiu de Londres, na Inglaterra, com destino a Dusseldorf, na Alemanha, acabou indo parar em Edimburgo, na Escócia, quase 850 km distante do destino original, nesta segunda-feira (25).

De acordo com a BCC, os passageiros só perceberam o erro quando o piloto anunciou que o avião havia aterrissado em Edimburgo. Sophie Cooke, que estava no voo, contou que todo mundo achou que o piloto estava brincando e então perguntou aos tripulantes se era sério. O comandante saiu da cabine e pediu para que as pessoas que queriam ir para Dusseldorf levantassem as mãos. Todos os passageiros levantaram as mãos.

Segundo Cooke, o avião ficou mais de duas horas no aeroporto e partiu para Dusseldorf. “Foi muito frustrante. Os banheiros estavam trancados e os lanches acabaram”, contou.

O voo foi operado pela alemã WDL Aviation, uma parceira da British Airways. No dia anterior, aquele avião havia feito a rota Londres – Edimburgo. De acordo com a empresa britânica, alguém da WDL fez o plano de voo desta segunda-feira seguindo a rota que da aeronave no domingo (24).

Em um comunicado oficial, a British Airways lamentou o ocorrido. “Nós nos desculpamos com os passageiros por essa interrupção em sua viagem e vamos contatá-los individualmente”, disse a empresa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.