Avião do rei da Espanha esbarra em aeronave da presidência argentina em terra
O avião da Força Aérea Espanhola no qual o rei da Espanha, Felipe VI, viajou para sua visita à Argentina esbarrou levemente com uma das asas em uma aeronave da presidência argentina quando ambas estavam em terra, nesta segunda-feira (25)
O incidente aconteceu durante a manobra de aproximação do avião ao pavilhão no qual o rei Felipe VI e a rainha Letizia seriam recebidos e pode ter sido provocado pela baixa luminosidade do local no momento.
Fontes da Casa Real da Espanha diminuíram a importância deste incidente, ao mesmo tempo em que asseguraram que não provocou nenhum dano no Airbus 310 do rei da Espanha. O Tango 4, no qual costuma se deslocar o presidente da Argentina, só teve parte da pintura danificada.
Por esse motivo, os reis da Espanha poderão utilizar seu avião para ir de Buenos Aires a Córdoba, nesta terça-feira (26) para participar na quarta-feira (27 da inauguração do VIII Congresso Internacional da Língua Espanhola.
O rei Felipe e a rainha Letizia iniciaram nesta segunda-feira a sua primeira visita de Estado à Argentina depositando uma coroa de flores no monumento em Buenos Aires ao general José de San Martín, herói platino considerado pai da pátria e um dos mais importantes libertadores da América da colonização espanhola.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.