Avião faz aterrissagem de emergência na Filadélfia por problemas no motor

  • Por Agência EFE
  • 17/04/2018 15h21 - Atualizado em 17/04/2018 18h04
Reprodução/Twitter Imagens de um dos passageiros mostram o estado do motor, que se desfez ainda durante o voo

Um avião procedente de Nova York foi obrigado, nesta terça-feira (17) a realizar uma aterrissagem de emergência na Filadélfia depois de uma peça do motor esquerdo se desprender em pleno voo. Segundo informações da CNN, um passageiro morreu e outros sete ficaram feridos no incidente.

A aeronave, que chegou de forma segura ás 11h30 ( 12h30,em Brasília), supostamente perdeu pressão violentamente durante o voo depois que uma peça se desprendeu do motor e arrebentou uma janela, informou a filiada local da emissora “NBC”.

Segundo narraram as testemunhas, uma passageira foi parcialmente aspirada pelo ar no momento do impacto, mas pôde voltar à sua posição inicial ajudada por outros passageiros.

Nas imagens do avião na pista do aeroporto da Filadélfia, captadas pelas televisões locais, é possível ver o propulsor esquerdo deformado e rodeado de espuma contra incêndios, além de um grupo de bombeiros.

O avião, um Boeing 737-700 da companhia Southwest, procedia do aeroporto de La Guardia, na cidade de Nova York, com destino a Dallas (Texas), e teve que executar a manobra de emergência no Aeroporto Internacional da Filadélfia. Ao todo, 143 passageiros e cinco tripulantes estavam a bordo.

Em postagem nas redes sociais, o aeroporto da Filadélfia informou que o voo 1380 “pousou em segurança no PHL e os passageiros estão sendo levados para o terminal”, mas não forneceu outros detalhes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.