Biden conversou com Trump depois de ataque na Pensilvânia, diz Casa Branca

Atual presidente receberá uma atualização das autoridades policiais sobre o incidente na manhã de domingo

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2024 00h51 - Atualizado em 14/07/2024 04h08
  • BlueSky
CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH/EFE/EPA Apoiadores de Trump observam o primeiro debate eleitoral presidencial de 2024 entre o presidente dos EUA Joe Biden e o ex-presidente Donald J. Trump durante uma festa de observação em Miami Apoiadores de Trump observam o primeiro debate eleitoral entre o republicano e o presidente dos EUA Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com seu rival nas eleições, Donald Trump, após o ex-presidente ter sido ferido em uma tentativa de assassinato durante um evento de campanha na Pensilvânia, neste sábado (13). A informação foi confirmada por um funcionário da Casa Branca. “Esta noite, o presidente Biden conversou com o ex-presidente Trump”, disse o funcionário, acrescentando que o atual presidente receberá uma atualização das autoridades policiais sobre o incidente na manhã de domingo. Após o ataque, Biden declarou a repórteres em Rehoboth Beach, Delaware, que “não há lugar nos Estados Unidos para esse tipo de violência”. Ele enfatizou a necessidade de unir o país e condenou a violência política. “Todos devem condená-la”, afirmou Biden.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A vice-presidente Kamala Harris expressou suas orações por Trump e pelos feridos no ataque, enquanto o ex-presidente Barack Obama destacou a importância da civilidade e respeito na política. Obama declarou que “não há absolutamente nenhum lugar para violência política em nossa democracia” e pediu que este momento fosse usado para reafirmar o compromisso com esses valores.

*Com informações da AFP
Publicada por Felipe Cerqueira

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.