Bombardeio russo a shopping em Kiev deixa quatro mortos

Explosão causou incêndio no prédio e vários carros ficaram em chamas

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2022 22h53 - Atualizado em 21/03/2022 01h14
Divulgação / Serviço Estatal de Emergências da Ucrânia Prédio em chamas é observado por bombeiro Shopping de Kiev foi atingido por ataque russo na noite deste domingo

Ao menos quatro pessoas foram mortas quando as forças russas bombardearam um shopping de Kiev neste domingo (20), de acordo com o Serviço Estatal de Urgências da Ucrânia. Anteriormente, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, havia confirmado uma morte. Uma enorme explosão abalou a cidade no momento do ataque e causou incêndios entre os escombros do shopping Retroville, segundo repórteres. “O bombardeio inimigo provocou um incêndio no shopping no distrito noroeste de Podilsky e deixou vários carros em chamas”, disseram serviços de emergência no Facebook.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas por esses serviços mostraram uma enorme explosão e uma nuvem de fumaça seguidas por várias explosões menores. Os bombeiros retiraram um homem dos escombros, de acordo com outro vídeo publicado pelos serviços de emergência. Os militares isolaram a área e pediram aos jornalistas que se afastassem por medo de que houvesse outros explosivos. Moradores de um prédio residencial cujas janelas foram quebradas pela explosão relataram ter visto lançadores móveis de foguetes perto do shopping vários dias antes.

*Com informações da AFP

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.