Boris Johnson testa positivo para coronavírus
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, testou positivo para o novo coronavírus. Ele publicou um vídeo em seu Twitter dizendo que apresentou sintomas nas últimas 24 horas e, por recomendação médica, fez o teste.
Conforme a mensagem, os sintomas se manifestaram de forma leve até o momento e ele continua trabalhando de casa.
Over the last 24 hours I have developed mild symptoms and tested positive for coronavirus.
I am now self-isolating, but I will continue to lead the government’s response via video-conference as we fight this virus.
Together we will beat this. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/9Te6aFP0Ri
— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) March 27, 2020
“Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e testei positivo para coronavírus. Agora estou me isolando, mas continuarei liderando a resposta do governo por videoconferência enquanto combatemos esse vírus. Juntos vamos vencer isso”, disse em publicação.
Na última quinta-feira (26) os britânicos foram às janelas aplaudir os profissionais de saúde do NHS — o equivalente ao SUS no Reino Unido — pelas ações em combate a covid-19.
Um porta-voz oficial de Downing Street — gabinete do primeiro-ministro — revelou que Boris Johnson foi testado segundo o consultor médico do Estado, Chris Whitty. “O teste foi realizado em seu gabinete no número 10 pelos profissionais do NHS”, disse a fonte.
Ele acrescentou que “seguindo as diretrizes, o primeiro-ministro se isolou em Downing Street”, de onde continuará chefiando o governo.
Até o momento, o Reino Unido tem 11.658 casos confirmados da covid-19 e pelo menos 584 óbitos.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.