Brasileiro é preso em Paris por vender medalhas olímpicas falsificadas
Autoridades policiais encontraram 850 prêmios falsos com anéis olímpicos em sua residência, bem como mais de 1000 euros em dinheiro
Um brasileiro, que foi detido na segunda-feira (5) em Paris pela venda ambulante sem autorização de medalhas falsificadas com motivos olímpicos, deve ser julgado hoje (7) em um procedimento de comparecimento rápido que envolve o reconhecimento de culpa, segundo informou o Ministério Público. As autoridades policiais encontraram 850 medalhas falsificadas com anéis olímpicos em sua residência, bem como mais de mil euros em dinheiro, detalhou a procuradoria da capital francesa em seu relatório diário sobre incidentes relacionados aos Jogos Olímpicos. A detenção dessa pessoa, cuja identidade não foi comunicada, além da sua nacionalidade, foi efetuada pela Brigada Anti-Criminalidade (BAC) da polícia do 12º distrito de Paris.
As investigações apuraram que esse brasileiro chegou à França no dia 23 de julho, três dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos, e que faria o voo de volta no dia 14 de agosto, três dias após a cerimônia de encerramento. O suspeito foi acusado de apreensão de mercadorias contrafeitas sem justificativa regular, crime punível com penas de até três anos de prisão e multas equivalentes a uma a duas vezes o valor dessas mercadorias. Além disso, foi acusado de venda ambulante sem autorização, punível com pena de até seis meses de prisão e multa de 3.750 euros (cerca de R$ 23 mil).
*Com informações da EFE
Publicado por Marcelo Bamonte
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.