Câmara dos EUA aprova com 230 votos projeto de lei para estender subsídios de saúde por mais 3 anos
Em uma repreensão notável à liderança republicana, a Câmara dos EUA aprovou nesta quinta-feira (8) uma legislação, por 230-196 votos, que estende os subsídios de saúde expirados para aqueles que obtêm cobertura através do Lei de Cuidados Acessíveis por mais três anos, enquanto legisladores republicanos dissidentes se juntaram essencialmente a todos os democratas na votação a favor da medida.
O projeto agora vai para o Senado, onde a pressão está aumentando por um compromisso bipartidário semelhante.
Juntas, as raras coalizões políticas estão correndo para resolver o impasse sobre os créditos fiscais aprimorados que foram implementados durante a crise da COVID-19, mas expiraram no final do ano passado, após nenhum acordo ter sido alcançado durante o fechamento do governo.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_4anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
“A crise de acessibilidade não é uma ‘farsa’, é muito real – apesar do que Donald Trump tenha dito”, disse o líder democrata da Câmara, Hakeem Jeffries, invocando as observações do presidente. “Os democratas deixaram claro antes do shutdown que estávamos nesta luta até vencermos a luta pela acessibilidade”, acrescentou ele. “Hoje temos a oportunidade de dar um passo significativo à frente”.
[jp-related-posts ids=”2093902,2093892″]
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Trump diz que está acompanhando as eleições no Brasil ‘de perto’
Presidente americano disse que o pleito é 'muito importante'
- Trump não acredita que Netanyahu tenha sido avisado sobre o 7 de outubro Estadão Conteúdo · há 2 horas
- Nasa lança missão Crew-13 com 4 astronautas à Estação Espacial Internacional Júlia Lara · há 3 horas
- Milei chama Lula de ladrão e declara apoio a Flávio Bolsonaro: ‘Meu amigo’ Jovem Pan · há 7 horas
- Governo Trump destinou US$ 1 milhão para projeto que contesta atuação do STF, diz jornal Jovem Pan · há 10 horas